Níveis de ensino

Este é o primeiro ciclo da jornada escolar no Colégio Margirus.

Atende crianças de 3 a 5 anos. As diferentes brincadeiras, investigações, explorações e experiências em um ambiente afetivo e seguro possibilitam em que ela desenvolva seu potencial com amor.

educacao-infantil-1
educacao-infantil-02

Metodologia interacionista com base nas (DCNEI) e (BNCC)

•  Conviver
  • Brincar
  • Participar
  • Amor
  • Explorar
  • Expressar
  • Conhecer-se
  • Família

Atividades extraclasse

Ensino Fundamental I

Do 1º ao 5º ano - Aqui é o GRANDE começo

Seu filho preparado para o futuro. Queremos despertar em nossos alunos o gosto pelo conhecimento, o pensamento crítico e o prazer em descobrir.
Prepara-los para os desafios ao futuro é a nossa verdadeira vocação.

Ensino Fundamental II

Do 6º ao 9º ano

Mais que alunos, formamos cidadões. Com uma metodologia que pensa nos modos de agir e pensar de cada um, o Colégio Margirus respeita e incentiva as habilidades individuais de cada aluno.

NOVO

Enem e Vestibulares

Os alunos contam com nosso apoio para realizar seus sonhos no Ensino Superior. Além do material temos conteúdo complementares como: plataforma disponibilizada pelo Positivo, engajadas na apostila Positivo.

PROJETO OPPE

Projeto de Vida e Atitude Empreendedora

Em tempos de muitos conteúdos e currículos repletos, uma pergunta comum é: mas por que colocar mais um material? A resposta é simples: porque é o material que pode contribuir para a valorização de todos os outros conteúdos lecionados e, mais, da pessoa que existe acima de todos os livros, tablets e fórmulas.

A OPEE contribui para o desenvolvimento do autoconhecimento, da inteligência emocional, da educação financeira com vistas à sustentabilidade, das escolhas profissionais, dos métodos de ensino, da visão ampla do mercado de trabalho e dos processos seletivos.

Trata-se de um “combo” de pilares que levam à possibilidade da formação de um aluno que entende melhor de si (e, consequentemente, tende a respeitar mais os outros), exercita o autocontrole e as habilidades socioemocionais, faz escolhas mais assertivas, diferencia o desejo da necessidade e o consumo do consumismo, constrói disciplina e amplia a visão sobre as possibilidades de trabalho com atitude empreendedora.

Os índices apontam que a formação desse tipo de aluno é mais que necessária: é urgente. Nada menos que 21% dos universitários brasileiros desistem de seus cursos nos primeiros anos (totalizando quase um milhão de jovens anualmente), segundo o MEC; 72% dos trabalhadores no mundo são infelizes com seus trabalhos, segundo o Gallup; e, no Brasil, 53% dos profissionais trabalham em áreas diferentes do que se formaram.

Educar, desde cedo, para um maior entendimento de si e do mundo, podendo construir escolhas sustentáveis, felizes e colaborativas, com visão coletiva, é, para a OPEE, uma possibilidade. Tudo isso valorizando tudo o que a escola já tem de conteúdos e recursos.

SUAS ESCOLHAS DEFINEM O SEU FUTURO. VENHA PARA O COLÉGIO MARGIRUS